bom dia

G

goosta

Member
My Satellite Setup
metronic fta box premier 441332
My Location
Porto/Portugal
bom dia pessoal!
Como sou novo aqui vou apresentar-me, sou do porto e tenho 31 anos!
Comprei agora um kit da metronic, um prato de 80cm com um decoder metronic fta_box premier 443132!
So apanho canais para encher chouriços.....
Alguem me pode ajudar como apanhar mais canais?
tenho o satelite virado para o astra....
Os melhores canais estão todos bloqueados, que posso fazer?
Agradecia ajuda...

Cumprimentos

Goosta

:):)

fox2004

fox2004

Regular Member
My Satellite Setup
Teka 1000 M, Strong STR 6125, Toshiba A200, Asus EeePC 1000H, Apple iMac Core 2 Duo 17"
My Location
Setúbal
goosta said:
bom dia pessoal!
Como sou novo aqui vou apresentar-me, sou do porto e tenho 31 anos!
Comprei agora um kit da metronic, um prato de 80cm com um decoder metronic fta_box premier 443132!
So apanho canais para encher chouriços.....
Alguem me pode ajudar como apanhar mais canais?
tenho o satelite virado para o astra....
Os melhores canais estão todos bloqueados, que posso fazer?
Agradecia ajuda...

Cumprimentos

Goosta

:):)

Com esse aparelho, penso que NADA!

Só canais livres.

Já agora, primeiro devias ter passado pela apresentação.

Cumprimentos

G

goosta

Member
My Satellite Setup
My Location
Porto/Portugal
eu tentei ir a seção de apresentação, mas não consegui deixar "postar" mensagem, por isso vim directamente aqui a esta seção e ja me deixou por a mensagem, por isso me apresentei aqui!

Tou a ver que não vou conseguir fazer nada com este decoder :(:(
SE alguem mais me puder tentar ajudar agradecia!

Cumprimentos
Goosta

CanasdePortugal

CanasdePortugal

Regular Member
My Satellite Setup
SERVIDOR CORE i9 3.8GhZ C/WATERCOOLING E GÁS; 3X4 GB RAM DDR4; DISCO 6TB; PLACA 3D HDMI 4GB; PRATO 1.20M.ACRILÍCO TRANSLÚCIDO ESTRUTURA TITÂNIO; MOTOR DISECQ1.2 AÇO; LNB INOVACOM 0.1DB; LED TV 3D; BOX XTREAMER; RECEPTOR AZBOX DRE@M SATs60 HD C/SPORTV
My Location
Estádio do Dragão
eheh.. para já os meus sinceros pesâmes pela escolha do receptor, sei-o pk tenho 1 da mesma marca (o modelo abaixo) e tb meti a pata na poça ao comprar 1kit na worten ha cerca d 3anos em promoção (vá la k ñ se perdeu mto€). ora bem, ha 3 anos este deco conseguia abrir kuase tudo, incluindo o cabo nacional, neste momento já nem multicanal abre, so abre fta (canais livres e já ñ vão trabalhar em mais firmwares p/esta marca mto provavelmente..)
ñ conheço o modelo d k falas, se tiver ligação ethernet/ cabo usb ainda se pode fazer kk coisa... e a comprar agora convinha k já fosse HD
pois os melhores canais estão sempre codificados, é a lei do negócio. eu tb tinha uma antena d 80cms, trokei por uma d 1.10. e com um motor k se compra à parte consegue-se apanhar uns bons 15/20satelites.
ñ sei para kual/kuais a tua antena está orientada mas os melhores em fta sao o astra dos 19este, o astra dos 28este e eurobird (convem 1metro), o nilesat, isto na minha opinião. tem filmes e pco mais, futebol d vez em kuando (selecções nacionais/ligas secundárias/ modalidades d 2do plano)

G

goosta

Member
My Satellite Setup
My Location
Porto/Portugal
bom dia!
Pois estou a ver que fiz asneira em comprar este descodificador, mas sim, este descodificador tem uma entrada atras, não é usb, mas é uma entrada para porta (com1). não sei se estas a ver que tipo de entrada estou a falar.....
Sou um bocado nabo nisto!
Resumindo....acho que não vou longe com este descodificadr certo?
Eu so queria abrir meia duzia de canais e ja ficava contente....

Cumprimentos
Goosta

CanasdePortugal

CanasdePortugal

Regular Member
My Satellite Setup
SERVIDOR CORE i9 3.8GhZ C/WATERCOOLING E GÁS; 3X4 GB RAM DDR4; DISCO 6TB; PLACA 3D HDMI 4GB; PRATO 1.20M.ACRILÍCO TRANSLÚCIDO ESTRUTURA TITÂNIO; MOTOR DISECQ1.2 AÇO; LNB INOVACOM 0.1DB; LED TV 3D; BOX XTREAMER; RECEPTOR AZBOX DRE@M SATs60 HD C/SPORTV
My Location
Estádio do Dragão
goosta said:
bom dia!
Pois estou a ver que fiz asneira em comprar este descodificador, mas sim, este descodificador tem uma entrada atras, não é usb, mas é uma entrada para porta (com1). não sei se estas a ver que tipo de entrada estou a falar.....
Sou um bocado nabo nisto!
Resumindo....acho que não vou longe com este descodificadr certo?
Eu so queria abrir meia duzia de canais e ja ficava contente....

Cumprimentos
Goosta
sei kual é, porta COM1/2/3 = uma entrada p/ligar ao pc através do tipo d cabo Rs232. mas essa entrada so serve p/actualizações d firmware à "moda antiga" antes d haver entradas USB (software da box k criava 1campo extra onde antes se metiam as keys p/desblokear canais) agora nestum! já ñ ha firmwares p/esta marca d boxes k venham acrescentar algo coisa d novo. é preferivel ñ mexer no firmware d origem k é + estável
tanto faz ser uma box d 50 euros como uma d 1000euros, nesse aspecto é igual. se tiver entrada de rede/ethernet teria a vantagem d se poder partilhar através da rede (modem/cabo) canais d assinatura (esses d k falas), mas ñ dá p/emular individualmente cada box (parear cartão/rom) em nagra3/4
solução é os canais livres (neste momento é o k ha). a antena satisfaz (se bem k 1metro/ 1.10m era melhor). ja cerca d 5% dos canais emite em HD, daki a 1/2 anos já serão 20/30% ou + por isso o indicado era comprar já uma box HD porque se ñ for HD ñ consegue ler esses canais! a melhor marca é dreambox ou azbox! mas são caras€, na minha opinião a k está aí a melhor preço e até é razoável é a Mvision HD por 160€ mas para ja faz como eu, aguentar com a box k temos e daki a 1tempo investir numa em HD. o motor é kestão de pensar nisso, axo k é fundamental! sem motor com uma antena desse tamanho so se apanha 2/3satelites. com motor apanha-se uns 15

G

goosta

Member
My Satellite Setup
My Location
Porto/Portugal
muito obrigado pela explicação,
então o melhor para já seria investir num motor e mais tarde numa box HD certo?
E um motor anda por que preço? onde posso comprar um motor?

cumpriimentos

CanasdePortugal

CanasdePortugal

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Estádio do Dragão
goosta said:
muito obrigado pela explicação,
então o melhor para já seria investir num motor e mais tarde numa box HD certo?
E um motor anda por que preço? onde posso comprar um motor?

cumpriimentos
eu tenho uma antena d 1.10m com 1motor disecq 1.2 h-h e só ñ apanho mais satelites pk o meu receptor metronic só memoriza 16 no máximo.
estes motores ñ precisam de fonte d alimentação suplementar, sao alimentados pelo proprio receptor. é só fixar-lhes a antena e o cabo coaxial leva a energia para os mover, se bem k ñ é lá mto facil afiná-los (eu ñ sabia nada e apos mta procura aki demorei 2dias para apanhar o arco dos satelites) mas tb são mais frakitos face ao vento forte, aguentam antenas até 1.20m d diametro (convêm k sejam em aluminio pk sao mais leves)
depois há pessoas k compram motores do tipo actuador alimentado a 36v por um posicionador. esses já aguentam antenas mto maiores (cerca d 2metros ou mais, akelas k se vêm no alto dos prédios)
a vantagem destas antenas é k conseguem apanhar a bandaC, enkuanto as outras só apanham a banda KU. e kto aos motores são mais robustos e praticamente indestrutiveis ao vento, ao passo k estes...
este kit da worten é pensado para os países do centro/leste da europa, lá para apanhar o astra+hotbird basta 80cms, aki em portugal ja estamos numa posição +periférica e convêm 1metro.
o meu tb é da marca metronic, comprei no aki por cerca de 60euros. segundo me disseram é dos melhores pk tem os carretos em metal enkuanto os outros têm em plástico.
sim, axo k 1motor é bastante util e dá a possibilidade d ter mtos mais canais. o nilesat, o eurobird e o astra 2 por ex.