Artur_meia said:
h**p://gigaset.com/shc/0,1935,hq_en_0_133266_rArNrNrNrN,00.html
fica aqui para os da siemens...
foi so pequisar por siemens dvb-t ;)
realmente é pena a revista ter pessoas realmente incompetentes para fazer um artigo desses...
nao é por mim, pois a mim a tv portuguesa nao importa pois nao sou dessa origem...
A Siemens não diz de que tipo de sintonizador estes receptores possuem... a informação é muito escassa.
Quando o apagão vier muita gente vai ficar às escuras... não só porque desconhecem o que se passa e como o resolver, bem como pelo preço dos conversores, que são escassos, e a PT anda preocupada com outras coisas...
Para a revista já enviei um email com um "recado" denominado "Informação desastrada!":
"A revista Gadget nº 7 de Março de 2010 divulga, em quatro páginas, trinta descodificadores externos para a TDT. Como a revista em causa é para o mercado nacional português, julgo que se estão a referir à TDT portuguesa!
Ora dos trinta descodificadores que fazem referência nenhum suporta a TDT portuguesa... isto é absurdo! Acho que quem foi o responsável por este artigo deveria ter feito um estudo mais aprofundado!
Todos eles (descodificadores) são maravilhosos em Espanha e foi pelas "tiendas online" que se deve ter baseado o autor deste artigo!
Em Espanha o sistema de codificação é MPEG-2 sendo que em Portugal o sistema instalado é MPEG-4/H.264. Assim um descodificador MPEG-2 nunca poderá funcionar em Portugal. Já o MPEG-4/H.264 suporta o MPEG-2.
Seria recomendável que no próximo número procedessem à rectificação deste artigo e, já agora, vejam lá se encontram descodificadores para a TDT portuguesa com os preços semelhantes aos descodificadores espanhóis... é que quando vier o "apagão" muita gente sem subscrição de televisão paga vai apanhar uma grande surpresa!
Mais informação sobre TDT em Portugal:
ht*p://tdt.telecom.pt/faq/Default.aspx?code=XzX612
Cumprimentos."
Bom, vamos lá ver se os tipos nos arranjam descodificadores baratos...