Danke ZDF-Obrigado(por nada)TVI

slb4ever

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
FTE 420 SM
My Location
Portugal
Ich wünsche zum Dank für die ausgezeichnete übertragung über Satellit durch Astra des ZDF 16:9 in freiem, (FTA) von den Spielen von Euro 2008 zu lüften.
Danke.*

*Translation by WorldLingo

I want to thanks for the excellent satelite transmission by Astra of the ZDF 16:9 in free to air (FTA) of the games of euro 2008.
Thank you.

Fulano de tal

Os meus parabéns à TVI pela transmissão do Euro 2008 em HD. É sem dúvida um grande salto tecnológico.

Só é pena é que esse "salto tecnológico" não chegue à casa de todos, ou pelo menos, da maioria dos Portugueses.

Numa altura em que a maioria (ou quase) das casas Portugueses existe um LCD, Plasma ou um CRT que suporta emissões em 16:9 em emissão standard (SD) é de lamentar que a TVI não emita, pelo menos, os jogos do Euro 2008 no formato 16:9.

Seria assim tão complicado?

Assim, para conseguir ver o Euro em formato 16:9 e com uma qualidade de imagem superior num CRT, sintonizei o canal Alemão ZDF 16:9 que está emitir em sinal ABERTO, ou seja, gratuito via satélite Astra na frequência 11953 H - 27500.

Vão lá dar uma "espreitadela" que vale mesmo a pena. Como agradecimento enviei o mail acima escrito a agradecer a excelente transmissão do Euro 2008 em 16:9.

Tanta publicidade com a HD (no início da novela Fascínios) e depois não emite num "simples" formato 16:9.

Muitas felicidades para o "vosso" canal, aceitem os meus cumprimentos,

Fulano de tal.

P.S. desculpem estar a usar muitas vezes a designação 16:9 mas como por essa Europa fora essa emissão é tão banal enquanto "nós por cá", enfim...

Enviado por e-mail à ZDF o que está escrito em Inglês e Alemão e, à TVI, o que está escrito em Português.

jart

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
Rotative 100cm dish + Technomate TM1500CI+ Super + Clarke Tech HD 5000
My Location
Portugal
Pois eu tenho visto os jogos todos no BBC HD e ITV HD incluindo o da nossa selecção ...

Ambos em alta definição e FTA no Astra 2 (28,2ºE) ...

P.S.: O ITV HD só dá em alguns receptores HD como o caso do meu Clarke-Tech HD 5000.

klaser

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
Humax 5700+Dragon CAM
Antenas 60cm hispasat+1m astra/hot+diseqc 1.2 e antena 1.2m rot. e Banda C 2.5m
My Location
Guimarães
É mais a TVI quando foi pra mamar incentivos em dinheiro da União Europeia
para a transmissão em PAL Plus foram lá...agora como disse bem nada dum mero 16/9....transmissão em condições só pros ricos...

EIMS

Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
Gosto de aprender
My Location
Alemanha
Eh eh eh, quando é que vocês percebem que em Portgal só á milionários e pobres que cada vez säo mais.

Comprimentos

mycu

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
edison 2100
My Location
portugal
realmente a qualidade dos jogos na tvi é pessima ...................

fairsea

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
goldeninterstar8001
My Location
portugal
embora nao seja rico tenho meo ,mas vos digo a imagem e brilhante mas o som continua exacravel com os comentarios idiotas dos "tvis"

replica

ASBO Club Member - Persona non grata
Reaction score
0
My Satellite Setup
comilão de lampiões
My Location
inferno
Como querem que nós Portugueses, comandados por uma cambada de xulos, (politicos) que nos estão a sugar até ao tutano consigámos arranjar dinheiro para investir em L.C.Ds, para isso tinhamos que vender o B.M.W.

deixar de ser sócio do Glorioso, e não podia-mos convidar os amigos para nos visitar, pois fivava mal comprar televisão e não lhes pagar o que lhes devemos, mas como até aqui têm ido os aneis... e estámos a entrar num novo ciclo !!! que é o ciclo da barriga, e essa quando fala, acaba-se o sofá o comodismo e vai-se para a rua fazer manifestações , pois amigos de outra maneira isto numca mais se indireita, já estamos fartos dos xulos mandarem em nós,

à que ir para a RUA.'O'-red'O'-red'O'-red'O'-red

minings

Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
Skymaster DCI 9400 with Strong 6335 fimware, 100 cm Hotbird Astra1 & Badr 3/4, 45 cm Hispasat
My Location
Barreiro, Portugal
replica said:
Como querem que nós Portugueses, comandados por uma cambada de xulos, (politicos) que nos estão a sugar até ao tutano consigámos arranjar dinheiro para investir em L.C.Ds, para isso tinhamos que vender o B.M.W.

deixar de ser sócio do Glorioso, e não podia-mos convidar os amigos para nos visitar, pois fivava mal comprar televisão e não lhes pagar o que lhes devemos, mas como até aqui têm ido os aneis... e estámos a entrar num novo ciclo !!! que é o ciclo da barriga, e essa quando fala, acaba-se o sofá o comodismo e vai-se para a rua fazer manifestações , pois amigos de outra maneira isto numca mais se indireita, já estamos fartos dos xulos mandarem em nós,

à que ir para a RUA.'O'-red'O'-red'O'-red'O'-red

só dizes ***** man

slb4ever

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
FTE 420 SM
My Location
Portugal
Boas.

Na minha modesta opinião acho que o mal dos Portugueses é não reclamar. Se cada um mandasse, pelo menos um mail a TVI, (quem diz a TVI diz outra entidade qualquer o que interessa é reclamar quando nos sentimos enganados, mal atendidos ou somos defraudados por um serviço que pagamos e aí o expoente máximo é a tvrabo campeã de reclamações na Dec*. Porque será?) concerteza teríamos uma melhor transmissão deste tipo de eventos.

Não se trata de se somos ricos ou pobres trata-se de uma política de exigência por parte de todos nós.

Lembram-se do Provedor do canal público? Foi tanta a reclamação por causa das RTP's não serem em canal aberto que "eles" tiveram que dar resposta. Foi uma resposta que ficamos na mesma mas tiveram que responder. Como podem ver vale sempre a pena "fazer barulho".

Cumprimentos.

Cruzaderdream

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
Dreambox 500S
Skystar 2
Fte U4101+U4102
Windows XP
Hispasat, Hotbird,Eurobird 9, Astra
My Location
Na terra dos sonhos
Amigos, tenho meo, tenho um lcd full hd e só tenho a dizer bem da imagem da TVI hd na altura dos jogos (infelizmente deste ultimo contra a suiça só tenho a dizer mal é dos tipos que andaram no campo a fazer de conta que são jogadores e de outros a fazerem de conta que arbitram bem.). Há pessoas que infelizmente só sabem dizer mal de tudo e de todos.Tambem eu, português, morador em portugal e infelizmente alvo de atropelos e todo o tipo de enxovalho que nos fazem poucas vezes tenho a dizer bem de algo, mas sinceramente, tambem tenho acesso a outros canais hd, tenho um receptor hd de satélite e continuo a dizer que a imagem no meo da tvi hd é simplesmente fantástica, o som com ligação hdmi é soberbo e gostei dos comentários excelentes do jogo de hoje contra a suiça (mordazes e irónicos, numa palavra: irreverentes).Aconselho a quem só diz mal do que é nosso a pararem um pouco, reflectirem, comprarem bons receptores, aderirem a bons serviços e a sintonizarem bem os aparelhos.
Agora, peço desculpa, mas tive que dizer isto. Acho que tambem o que é demais é errado.E é demais terem que dizer sempre mal de tudo quando ás vezes não é bem assim que as coisas se apresentam.

cgac99

Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
FTE IRD 420 + Humax 5700 + Humax F1 VA
My Location
Paris, France
Cruzaderdream said:
Amigos, tenho meo, tenho um lcd full hd e só tenho a dizer bem da imagem da TVI hd na altura dos jogos (infelizmente deste ultimo contra a suiça só tenho a dizer mal é dos tipos que andaram no campo a fazer de conta que são jogadores e de outros a fazerem de conta que arbitram bem.). Há pessoas que infelizmente só sabem dizer mal de tudo e de todos.Tambem eu, português, morador em portugal e infelizmente alvo de atropelos e todo o tipo de enxovalho que nos fazem poucas vezes tenho a dizer bem de algo, mas sinceramente, tambem tenho acesso a outros canais hd, tenho um receptor hd de satélite e continuo a dizer que a imagem no meo da tvi hd é simplesmente fantástica, o som com ligação hdmi é soberbo e gostei dos comentários excelentes do jogo de hoje contra a suiça (mordazes e irónicos, numa palavra: irreverentes).Aconselho a quem só diz mal do que é nosso a pararem um pouco, reflectirem, comprarem bons receptores, aderirem a bons serviços e a sintonizarem bem os aparelhos.
Agora, peço desculpa, mas tive que dizer isto. Acho que tambem o que é demais é errado.E é demais terem que dizer sempre mal de tudo quando ás vezes não é bem assim que as coisas se apresentam.

Acho que o que esta em causa e principalmente o facto de nao existir nada FTA a nao ser a RTPi , e entao esperar que algo em HD a borla sai desse pais, vamos ter que esperar muito tempo.
Por isso sim, parabens a todos os canais HD em FTA por essa Europa fora.
Nem toda a gente pode ou quer aderir a pacotes com preçarios um pouco altos para aquilo que oferecem.
Vamos esperar pela TDT Portuguesa para ver o que acontece tanto a nivel terestre como satelite, espero que haja boas novidades para todos.

Cumps

Tonito

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
Illusion M2 M3 e M6.
My Location
Portugal
cgac99 said:
Vamos esperar pela TDT Portuguesa para ver o que acontece tanto a nivel terestre como satelite, espero que haja boas novidades para todos.

Cumps

Quando sair a TDT portuguesa (em 2012) o que podes contar é com os 4 canais actuais e com muita sorte o tal 5º canal. O resto se quiseres ver pagas e não bufas. É com o que eu estou a contar. E acreditem é o que vai acontecer. Se até agora não houve canais FTA portugueses via satélite como no resto dos países da Europa ou até do mundo, não vai ser por haver terrestre que isso vai mudar. Eu já tirei o cavalinho da chuva...

klaser

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
Humax 5700+Dragon CAM
My Location
Guimarães
Cruzaderdream said:

Colega,está-se a falar mal da imagem da TVI que eles disponibilizam via
terrestre,que nem num mero 16/9 põe,e não da transmissão HD pela Meo
que só os assinantes podem ver....

slb4ever

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
FTE 420 SM
My Location
Portugal
Cruzaderdream said:

Caro Cruzaderdream quanto à imagem no meo da tvi hd não me faço nenhum comentário porque nunca vi nenhuma imagem do referido canal e respectivo operador nesse formato.

A questão aqui (como aliás em muita coisa no nosso país que é "por o carro à frente dos bois" veja-se o TGV que ainda não existe e já se sabe o preço dos bilhetes :eek:) é badalar-se tanto a alta defenição quando não há emissões nativas em 16:9 como acontece com a ZDF e a ARD que fazem transmissão dos jogos do Euro 2008 (e não só) com uma qualidade muito boa é só isso.

Como receptor tenho o FTE 420 e uma tv S*ny que suporta emissões em 16:9, tudo muito simples mas com uma qualidade melhor que as emissões regulares em SD dos operadores existentes.

Como já aqui disseram será que foram só buscar subsídio à Europa e 16:9 nem vê-la?

Cumprimentos.

Tonito

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
Illusion M2 M3 e M6.
My Location
Portugal
Valha-nos a RTP que ainda transmite em 16:9 de vez em quando...

klaser

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
Humax 5700+Dragon CAM
My Location
Guimarães
A TVI pra mim também está a "azeitar" agora na escolha dos jogos...não
sei se compraram o mais barato ou é escolha mesmo_Ontem acho que tinha muito
mais interesse mostrar o Austria x Alemanha,deste jogo quase de certeza
sairia (e saiu) o adversário de Portugal....Hoje vão mostrar o Holanda x Roménia sendo o outro jogo Italia x França um jogo de "morte" e ao meu ver com muito
mais motivo de interesse....

slb4ever

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
FTE 420 SM
My Location
Portugal
klaser said:
A TVI pra mim também está a "azeitar" agora na escolha dos jogos...não
sei se compraram o mais barato ou é escolha mesmo_Ontem acho que tinha muito
mais interesse mostrar o Austria x Alemanha,deste jogo quase de certeza
sairia (e saiu) o adversário de Portugal....Hoje vão mostrar o Holanda x Roménia sendo o outro jogo Italia x França um jogo de "morte" e ao meu ver com muito
mais motivo de interesse....

Boas.

O Oliveirinha é que não anda a dormir, por isso, o "sumo" ficou com ele o "resto" ficou com a TVI que deve ter pago e não deve ter sido pouco, olha então com quem...

Cumprimentos.

karyaka

trolha
Reaction score
0
My Satellite Setup
torradeira
My Location
corral-de-moinas
Os canais suiços SF2 e SR2 TSI2 TAMBEM TAO A TRASMITIR O EUROPEU EM hD

fairsea

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
goldeninterstar8001
My Location
portugal
pois! isso a gente sabe e apanhas!?
hoje chego a casa meo 7 hd e espanto do caraças la vi o importante no costume "polsat;zdf etcetera
hoje amigos troquei a fabulosa imagem TVI HD pela panela,dado que a tvi somente transmite o que os patroes "zones"deixam.

Prophessor

Folding*home
Reaction score
0
Website
koizo.sourceforge.net
My Satellite Setup
[ Relook 250S ]
My Location
Madeira
Vi os 2 jogos ao mesmo tempo, experimentem é engraçado, e o França - Italia (RAI1) não foi lá essas coisas, mas a imagem era 5*. O Holanda - Romenia (TVI) também não, mas a imagem parecia vinda duma retrete. Meter a emissão em 16:9 é uma coisa minima que poderiam ter feito e demonstraria alguma visão de futuro, mas é o que temos... e para alguns custa nicles. O Moniz há anos que não dava a cara e entrevistava e de repente acha-se um grande comunicador e já entrevista jogadores e palhaços da mais variada ordem quando é gente grande. O tipo é um flashbosta do caraças, a TVI mostra uns jogos e de repente o gajo sai da gruta para se mostrar.
Em relação aos jogos, a TVI vai mostrar o que lhes for autorizado, senão até dividiam o ecrã a meio e mostravam 2 jogos ao mesmo tempo. :-nuts :-rub