Humax HDCI 2000

E

eduardolimapt

Member
My Satellite Setup
quero aprender mais sobre satelites
My Location
Portugal
Viva pessoal... sou novo nestas lides e gostaria de saber se o Humax HDCI-2000 tem capacidade para desbloquear a TV KAKA (Nagra 2)?
Para funcionar, além de o comprar e orientar a antena parabolica, o que necessito mais?
Desde já Obrigado

rato

rato

International Administrator
My Satellite Setup
DM800; Nokia 9800s; Nokia 9902S w/T-Rex 3.66
w/ Inverto IDLP-40TL +
Technisat 33 dish; Pace DS430N + Humax HDCI-2000 w/
Gibertini OP 1.25m dish w/Inverto 0.3dB. & Invacom 0.2dB. w/ Spaun SAR 411;
CAS 3;FUN7; SkyStar2; AltDVB;
My Location
Setubal, Portugal
Boas eduardolimapt! Nesse receptor podes desbloquear "quase" tudo com uma CAM(ex: T-Rex, Matrix, Magic). O 2000 têm duas slot CI para inserir CAM's. No entanto essas CAM's ficam tb. às escuras por exemplo, quando há mudança de chaves da kaka. Em termos de software, é muito "novo" para haver algo para o 2000, que debata com um problema um pouco "maior", em não poder captar a BBC em HD. Segundo a Humax do Reino Unido, haverá um update OTA(Astra1 19.2ºE e/ou Astra2 28.2ºE) nestes próximos dias para resolver esse "bug".

Para poderes captar a kaka no Hispasat e os outros satélites c/ canais em Alta Defenição, é adquirir um DiSEqC 1.0 de 4x1(ex: Astra1, Astra2, Hotbird e Hispasat), ou c/ menos, um 2x1(ex: Astra1 e Hispasat).

Se pudesse dar um apanhado geral de funcionamento(lista canais, imagem, mudança de canais, menu), como utilizador e dizer o que achas do 2000 seria muito útil para os membros!

Como a BBC vai transmitir os jogos em HD(lista no site:_http://www.bbc.co.uk/digital/tv/hdtv.shtml),(e aqui:_http://www.bbc.co.uk/cgi-perl/whatson/search/daylist.cgi?day=Today&service_id=2075) vai haver muita procura , pois são emitidos em modo livre! Espero que isto ajuda. Se percisares mais ajuda, apita.:)

UPDATE/26/05: "Bug" de não captar o BBC HD resolvido! Software em _http://satplaza.com/satplazaforum/upload/index.php?langid=1(têm de se registar) Vêm com bootloader e tudo!

E

eduardolimapt

Member
My Satellite Setup
quero aprender mais sobre satelites
My Location
Portugal
Desde já o meu obrigado pela resposta tão rapida (amigo) Rato.
Ainda não tenho o receptor, apenas estou a ponderar a compra (estou indeciso entre este e o FTE Maximal IRD 420 SM).
Por acaso não tens opinião sobre este?
Um Abraço,

N

nautivago

ASBO Club Member - Persona non grata
My Satellite Setup
Humax hdci2000,Kaon
Astra,Hotb,Hisp
My Location
Porto, Portugal
Caros amigos:

Onde poderei encontrar, neste forum ou noutros sítios, informação sobre software, manuais para gravação de módulos de CAM, por ex. T-REX com o programador CAS Interface 2 + plus conjugados com este Receptor - HUMAX HDCI 2000 ???

Se puderem começar por um Manual p/ Burros sobre funcionamento de CAMs, agradeço imenso ...O-Ha

Cumprimentos ao FORUM !!!

rato

rato

My Satellite Setup
w/ Inverto IDLP-40TL +
My Location
Setubal, Portugal
nautivago said:
Caros amigos:

Onde poderei encontrar, neste forum ou noutros sítios, informação sobre software, manuais para gravação de módulos de CAM, por ex. T-REX com o programador CAS Interface 2 + plus conjugados com este Receptor - HUMAX HDCI 2000 ???

Se puderem começar por um Manual p/ Burros sobre funcionamento de CAMs, agradeço imenso ...O-Ha

Cumprimentos ao FORUM !!!
Puseste outro post igual noutra secção mas posso tb. respoder aqui:

Software p/ o CAS: no duolabs.com. Tens lá os manuais e o software, usa o original para esse programador, porque equipa que ganha, não se mexe.

Software p/ o T-Rex: dragonmodul.com(têm lá uma secção de instruções) ou nos sites de download de ficheiros para receptores, sempre existe uma secção para CAMs. O Predator 3.43 já faz grande "milagres" e depois é só seguir a instruções que vêm com o ficheiros. Normalmente acaba em .dra. O cartão pode sêr um Fun 7 (Galaxy5 Prussian), ou um Dragon card. Seguir as instruções que vêm tanto no CAS para programar o cartão, como nos ficheiros do Pred. para carregar o soft no T-Rex.

Aqui neste site aprede-se algo de CAM's e programação: _http://www.duwgati.com/uk/index.htm

Espero que isto te ajude um pouco.

rato

N

nautivago

My Satellite Setup
Humax hdci2000,Kaon
Astra,Hotb,Hisp
My Location
Porto, Portugal
Caro RATO:

Obrigado pela rapidez e pelo conteúdo da tua resposta.

Só estive alguns minutos em duwgati.com mas já vi que vai ser de grande utilidade para mim ...

É por isso que aprecio este Forum.
Contarão comigo ... quando puder ajudar ...

N

nautivago

My Satellite Setup
Humax hdci2000,Kaon
Astra,Hotb,Hisp
My Location
Porto, Portugal
Já tive oportunidade de ver algumas emissões em alta definição, entre canais abertos e codific+++++++. Claro que há substanciais diferenças de qualidade dos sinais de 1080 entre as emissões de teste e as emissões de filmes ou documentários da discovery. Suponho que já haverá canais normais a emitir a 1080; será o caso de algumas séries da fox ?.
Bem... apesar de muitas vissicitudes a televisão em HDTV está aí em grande fôlego, em especial, neste mundial de futebol que está aí à porta.
Ainda não tentei ver se é possível captar com uma antena de 80 o sinal da BBC no astra 2d, 28º. Já alguém tem a BBC em HD?

Quanto ao Humax HDCI2000, apesar de já ter o firmware para resolver o bug detectado, ainda não consegui testá-lo, apontado para o astra 2d. Gostaria de saber se alguém já teve essa experiência. O firmware só o tenho no pc, ainda não sei como desgarregá-lo no recept.. Provávelmente o aparelho já fez o update via satélite astra 1.

Provávelmente, não haverá disponível este firmware para o Humax 1000. Más notícias para quem tem este receptor, uma vez que foi o modelo adoptado pela premi++ na alemanha, e não se está a imaginar a marca a ceder o softw que permite ver em canal aberto, o que na alemanha é codifica++ pela premi+++ que lhes comprou muitas "powerbostas" alemâs.

Isto mesmo já vi referido noutro site, o que confirma a tese.

Por isso, pra quem quiser "mergulhar2 na experência do HDTV,por satélite, a escolha recai no HDCI2000 . Isto falando numa relação qualidade-preço.

O meu , acabadinho de comprar no Serviço Técnico já aquece o ambiente e de que maneira...

Isto claro, com a preciosa ajuda do RATO e companhia. Já agora, RATO, qual será a melhor versão do predator ? e haverá alguma forma de colocar as Ke++ na T-REX cam c/ o comando humax2000? Vi um ficheiro em sat-key.org/ que me intrigou, parecia para isso ...

Cumpr s

rato

rato

My Satellite Setup
w/ Inverto IDLP-40TL +
My Location
Setubal, Portugal
Recebi hoje o meu Humax HDCI-2000, acabei de fazer o update e estou ainda a fazer a montagem e buscas e posso dizer que a experiência de 1080i da BBC HD é espetacular! Estive a visualizar tb. os Premi*re HD e tb. estão excelentes!

O firmware é fácil de descarregar. O download vêm com um bootloader para fazeres o update. Ligar ao computador via RS232(cabo null modem) em standby. Abrir o programa WDNOAK. Escolher 115200bps. e escolher o ficheiro HDCI_EU_HDXSCI10004_all.hdf. Carregar o ficheiro. Aguadar mensagem no visor a dizer que está carregado. Quando ligar à TV, fazer reset de fábrica. E pronto, está feito o update. Visualizar o BBC HD preview em Astra2d 28.2ºE em 10847GHz. Pol. Vertical, S/R 22000, FEC 5/6.

O T-Rex com a versão 3.43 e com um update de ficheiro com data a partir de 23 de Maio, dá perfeitamente para visualizar o que necessitas. As chaves dá para meter pelo comando, através do menu do Humax na parte do módulo CI em "debug". Notar que o Predator são metido chaves em decimais e não em hexadecimais. Existe já feito com a conversão, ou num programa próprio em que se pode bem encontrar a fazer busca em sites de downloads.

N

nautivago

My Satellite Setup
Humax hdci2000,Kaon
Astra,Hotb,Hisp
My Location
Porto, Portugal
Obrigado Rato:

Quando foram conhecidas as K´s procurei um conversor hexa-decimal em decimal ( já não me lembro como se fazem os cálculos ) e fui investigar no módulo cam. Qual o m/ espanto: é mais fácil inserir digitos do que letras... até puz um post na secção assuntos gerais.

A experiência em hdtv está a ser interessante a partir de agora c/ a massificação das emissões ... espero eu.

Mais logo, vou experimentar os 28º. e a BBC. Suponho que o Recept. já terá feito o upadate através do astra 1, caso contrário vou fazer conforme descreveste.

Espero que gostes do Humax. Só acho que vai precisar de um bom dissipador ou de uma ventoinha porque aquece de uma forma anormal. mais do que outro recept. que aqui tenho ... porque será ?

Cumprs

rato

rato

My Satellite Setup
w/ Inverto IDLP-40TL +
My Location
Setubal, Portugal
Realmente ele aquece demais para o meu gosto. Mas como o CPU(pelo menos o CPU da descodificação do MPEG4 têm um dissipador de calor, e têm os rasgos de ventilação em todo o lado(vêr aqui_http://www.cine4home.de/tests/sonstiges/HumaxPRHD1000/HumaxHD.htm), não sei se é mesmo assim(o calor de tanto pocessamento de descodificação) ou se já previam que ele iria aquecer tanto. O manual diz pelo menos 10cm de espaço à volta:eek: .

rato

rato

My Satellite Setup
w/ Inverto IDLP-40TL +
My Location
Setubal, Portugal
Já existe um editor de canais p/ o 2000, O Formula For NEO(ver. NH1.00) no satplaza.com. Estou ainda a testá-lo mas somente fiz o upload dos meus settings do 2000 e estou a descobrir e a mexer p/ testar. aind não vou fazer download p/ o Humax.

S

ser77

Member
My Satellite Setup
FTE ird420
My Location
Portugal
oi pessoal. com k tamanho de antena voçes estão a apanhar a bbc hd em portugal?

rato

rato

My Satellite Setup
w/ Inverto IDLP-40TL +
My Location
Setubal, Portugal
ser77 said:
oi pessoal. com k tamanho de antena voçes estão a apanhar a bbc hd em portugal?
Depende da zona onde se encontra. Em setúbal, o ideal é 1.00m a 1.20m c/ um bom LNB(baixo ruído na ordem dos 0.4dB ou 0.3dB.), devido à polarização cruzada sêr incomodo para certas ferquências Horizontais no Astra 2D.

Há quem consegue apanhar com pratos de 80cm no Algarve. No Norte de Portugal, 80cm e 1.00m é sufuciente mas os chamados "sidelobes",sinais de incertos radiações de EIRP(Ex: como uma nuvem a cobrar parcialmente o sol numa zona do solo e no limite da nuvem, ou faz-se sol ou faz-se sombra nessa parte do solo).

há um mapa com relatos de cobertura do Astra 2D dos membros aqui:

http://www.satellites.co.uk/php-bin/forum/showthread.php?t=52636

Vêr tb. aqui p/ mais info:_http://www.astra2d.com/

Espero que isto ajude.

rato

rato

My Satellite Setup
w/ Inverto IDLP-40TL +
My Location
Setubal, Portugal
Já está disponível no site da Humax:_http://www.humaxdigital.com/HCSA/Dow.../HDCI-2000.asp

É necessário registar-se. Existe tb. o editor de canais.

F

framas

Regular Member
My Satellite Setup
AB IPBOX 9000HD
Prato 1.2 + 80, Hotbird, Astra1, Astra2 e W2,
T-REX Super, Diablo, X-CAM, Digitalb Gold
My Location
Lisboa - Portugal
Agradeço ajuda para actualização deste receptor.
Tenho um cabo null modem ligado a uma adaptador USB. Este cabo estava a funcionar num Neotion 501.
Será necessário um cabo difernete para este receptor?
Tenho a aplicação "WDN4OAK" configurada para COM1 bem como no PC (XP).

Obrigado

jagost02

jagost02

Single
My Satellite Setup
Yamaha YZF-R1
My Location
North of the Tejo & South of the Thames
framas said:
Agradeço ajuda para actualização deste receptor.
Tenho um cabo null modem ligado a uma adaptador USB. Este cabo estava a funcionar num Neotion 501.
Será necessário um cabo difernete para este receptor?
Tenho a aplicação "WDN4OAK" configurada para COM1 bem como no PC (XP).

Obrigado
Se estiver o prato virado para o Astra consegue fazer a actualização "Over the Air". Se não o cabo em principio deve ser o mesmo.

-Desligar o receptor da parte de trás.
-Ligar o cabo
-Lancar o programa e abrir o ficheiro de carregamento
-Ligar o receptor da parte de trás e ele faz tudo automatico.

Quando estiver completo vai fazer um reboot e depois é só ligar o receptor através do comando. Acho que deve ser isso. Se o software oak não funcionar utilize o programa formula que está disponivel no site da Humax.

Cumps,
Jagost02

F

framas

Regular Member
My Satellite Setup
AB IPBOX 9000HD
My Location
Lisboa - Portugal
Jagost, obrigado pela resposta. Mas pelo OTA diz sempre que não tenho versão disponível para instalar. Eu tenho a versão 10003.

jagost02

jagost02

Single
My Satellite Setup
Yamaha YZF-R1
My Location
North of the Tejo & South of the Thames
Framas,

Muito estranho. Tente a actualização por cabo e vê o que dá. Infelizemente vou estar fora uns dias a partir de amanhã. É capaz de haver outro colega por cá que possa ajudar se não conseguires por cabo.

Abraço,
Jagost02

rato

rato

My Satellite Setup
w/ Inverto IDLP-40TL +
My Location
Setubal, Portugal
Boas framas,

Como diz o jagost02, tenta fazer o update primeiro com o loader + o cabo que tens. O ficheiro do update está no site oficial da Humax

F

framas

Regular Member
My Satellite Setup
AB IPBOX 9000HD
My Location
Lisboa - Portugal
Aparece a mensagem "waiting humax connection" e depois dá timeout.
Tenho o loader mais o ficheiro e tenho tb o formula.