meo satelite em todas as divisões

nmccsa

Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
jjjk
My Location
portugal
olá pessoal x)

sou novo aqui no fórum, mas pelo que entendi nao há nenhum post que tenha um caso como o meu.
tenho o serviço meo satelite desde a semana passada, mas apenas numa tv. a antena tem um cabo q vem para dentro de casa e liga a meobox (meobox satelite dvr full hd).

nas outras televisoes de casa nao dá nada de jeito, sao antenas interiores e como sao um bocado antigas nao se vê muito bem :S

há maneira de pôr a dar o que está a dar na tv que tem a meobox nas outras tv's ?
se sim, como ?
agradecia que me ajudassem :D

obrigado!
abraços

-paris-

Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
he@d500premium he@dsd790 hispania mvision
My Location
portugal
caro amigo a solução è alugar outras box pois è o meu caso três divisôes três box

Artur_meia

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
DreamBox 600 PVR
SkyStar HD2
Intel Pentium Core2Quad Q6700@2.66Ghz,
Asus ATI 4850HD 1GB, 4GB Ram OCZ HPC Reaper,
Asus P5Q3,
Nox Coolbay Sidewindow, Nox Apex 700w Modular
My Location
Portugal
se pedires a pt, so podes acrescentar + uma box, ha pouco tempo pra ca sao 2 no maximo

Mas o que tu precisas é um modelador que é o que vai fazer o aquilo que descreves...

nmccsa

Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
jjjk
My Location
portugal
Artur_meia said:
se pedires a pt, so podes acrescentar + uma box, ha pouco tempo pra ca sao 2 no maximo

Mas o que tu precisas é um modelador que é o que vai fazer o aquilo que descreves...

eu nao percebo muito disso. modelador ? podias explicar melhor como fazer isso ?
obrigado!

Artur_meia

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
DreamBox 600 PVR
SkyStar HD2
Asus P5Q3,
My Location
Portugal
A resposta é simples... o google é amigo de toda a gente... pesquisas por modelador video e tens material para ler ate te fartares...

So para te explicar um pouco melhor deixo aqui um comentario dos que aparecem no google

sem querer saber a tua zona de residencia podes sempre ir a uma loja que vende componentes electronicos que la encontras modeladores de RF ou conversor de RF,que é nem mais nem menos um despositivo que converte sinais de vidio composto em RF para que possas enviar os mesmos por cabo coaxial para toda a casa e mais queiras,penso que até os armazens de material electrico vendem disso,apenas têns que escolher o canal que pretendes enviar o sinal e já está,depois sintonizas o mesmo nas tuas TVs e violá.

nmccsa

Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
jjjk
My Location
portugal
Artur_meia said:
A resposta é simples... o google é amigo de toda a gente... pesquisas por modelador video e tens material para ler ate te fartares...

So para te explicar um pouco melhor deixo aqui um comentario dos que aparecem no google

sem querer saber a tua zona de residencia podes sempre ir a uma loja que vende componentes electronicos que la encontras modeladores de RF ou conversor de RF,que é nem mais nem menos um despositivo que converte sinais de vidio composto em RF para que possas enviar os mesmos por cabo coaxial para toda a casa e mais queiras,penso que até os armazens de material electrico vendem disso,apenas têns que escolher o canal que pretendes enviar o sinal e já está,depois sintonizas o mesmo nas tuas TVs e violá.

mas esse tal modelador liga onde ? e depois nas outras tv's, vai dar o canal q estiver a dar na box e os 4 canais q recebe a antena interior instalada em cada tv ? ou dá apenas o q estiver a dar na box ?

Artur_meia

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
DreamBox 600 PVR
SkyStar HD2
Asus P5Q3,
My Location
Portugal
liga scart da box e sai coaxial ( rf ) para meteres nume ficha das antenas normais.

Sintonizas numa determinda frequencia e ele fica como 5º canal em todas as tvs, da o k estiver na box para alem dos 4 nacionais...

p.rodrigues

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
Rex II
Pix Plus
Mvision 9080USB
DreamBox 500S
Antena 80cm, lnb quad 0.2db
P4 2800HT, board Asus P4P800, 2Gb Ram, Gráfica Nvidia 128mb, WXPPSP3/Ubuntu 9.10, Insys 8761 Game Force, WXPPSP3/ubuntu 9.10. Muito tinto, carne de porco, bacalhau e tinto
My Location
Estremadura
Artur_meia said:
liga scart da box e sai coaxial ( rf ) para meteres nume ficha das antenas normais.

Sintonizas numa determinda frequencia e ele fica como 5º canal em todas as tvs, da o k estiver na box para alem dos 4 nacionais...

Viva.

Isso não é bem assim... o circuito de tv possui um "sentido" e, se estiver bem feito, está em paralelo e nunca dará em todas as divisões. Cada casa é um "caso"... nmccsa terás que saber como é o teu circuito em casa e só depois é que se pode avançar com a injecção do sinal pela casa. Para que resulte na perfeição terá que ser injectado no princípio do circuito, misturado com o sinal que por lá exista como, por exemplo, o de uma simples antena terrestre.

Cumprimentos.

Artur_meia

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
DreamBox 600 PVR
SkyStar HD2
Asus P5Q3,
My Location
Portugal
Sim, isso é verdade...

Mas eu estava a tentar explicar por partes senao isto baralha muito...

anibalventura

Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
PACE system, 2 cabeças [ em restauração ]
My Location
vila nova de gaia
A instalação multi-quartos do sinal satélite pareçe ser uma coisa complicada.
Acabei de colocar um post sobre este mesmo assunto, onde a situação do 5.º canal nas restantes quatro televisões da casa é colocada.
Não se pode difundir o sinal SAT por vários quartos ? espero que possam contribuir.

cumprimentos

CanasdePortugal

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
SERVIDOR CORE i9 3.8GhZ C/WATERCOOLING E GÁS; 3X4 GB RAM DDR4; DISCO 6TB; PLACA 3D HDMI 4GB; PRATO 1.20M.ACRILÍCO TRANSLÚCIDO ESTRUTURA TITÂNIO; MOTOR DISECQ1.2 AÇO; LNB INOVACOM 0.1DB; LED TV 3D; BOX XTREAMER; RECEPTOR AZBOX DRE@M SATs60 HD C/SPORTV
My Location
Estádio do Dragão
penso k é possível ms tb ñ tenho a certeza. com um emissor uhf d audio e video sem fios. :S é a kestao d perguntar numa loja se dá
sei k já tive uma coisa dessas e dava, nao só tinha sinal nas tv's todas da casa como tb transmitia filmes para os vizinhos num raio d 200mts (isto há uns 15 anos atras no tempo do vhs e em analogico) :)
kto ao meo ñ sei, a box tem saida scart e hdmi p/ligar à tv. como o sinal já vai descodificado da box para a a tv, penso k bastaria comprar um repartidor scart. ligavas um à tv e o outro ao emissor uhf sem fios. depois nas outras tv's tinhas era d receber o sinal em analógico e a imagem seria pior, terias o que estava a dar na box em todo o lado, nao terias menus nem teletextos nem nada disso.

miguelevi

Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
kaon&technomate
My Location
cheshire
sai da box scart, entra num video, sai coaxial e so destribuir pelas outras tvs claro vais ver o mesmo canal em todas as tvs.Mas se comprares este aparelho (SLX 5.8GHz GOLD WIRELESS AV VIDEO SENDER TV) alem de apanhares sinal e som ainda podes mudar de canal nas outras tvs, eu comprei na ebay funciona perfeitamente usuo para ver tvcabo no quato e nao percisar de me levantar e ir a sala mudar de canal

nmccsa

Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
jjjk
My Location
portugal
então ja vi q é para esquecer.. a minha casa é bastante antiga e não tem instalação de tv, ou seja, nao tem as fichas nas paredes para meter o cabo pa livar a tv.. a unica maneira deve ser um sistema de piramide, mas para isso so uma tv pode sintonizar os canais meo...
mesmo assim, obrigado a todos que se disponibilizaram para responder :) :)

HD2All

Holy Grail
Reaction score
0
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
F.L.S.P Underground :)
Existe cabo coaxial de TV fino e que podes colocar pela casa, que não se vai notar muito.

Sempre é uma solução mais barata.

Abraços

nmccsa

Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
jjjk
My Location
portugal
e esse cabo compra-se onde? como o ligo? será caro?

lmsf

Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
xxx
My Location
Lisboa
miguelevi said:
sai da box scart, entra num video, sai coaxial e so destribuir pelas outras tvs claro vais ver o mesmo canal em todas as tvs.Mas se comprares este aparelho (SLX 5.8GHz GOLD WIRELESS AV VIDEO SENDER TV) alem de apanhares sinal e som ainda podes mudar de canal nas outras tvs, eu comprei na ebay funciona perfeitamente usuo para ver tvcabo no quato e nao percisar de me levantar e ir a sala mudar de canal

Olá "miguelvi".
Estive a ver no ebay e reparei nos seguintes aparelhos: ebay item 588782ec71
São estes? Quanto deste por eles? Há mais baratos?
Obrigado