questao tecnica

ricrab

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
fte maximal ird 120
My Location
PORTUGAL
ja li mt coisa sobre se o serviço meosat tem ou n disecq... a minha duvida é a seguinte:
aproveitando a instalação q tenho e com um comutador disecq para tres sat (astra hispa e hot) sera possivel ter em simultaneo a meo box ( numa so tv e so com o seu pacote) e noutras tv com outros receptores ter acesso aos outros satelites que referi... n sei se fui claro, mas trata-se no fundo de manter uma tv so para a meo e as restantes usar os outros receptores

aro030

Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
SS2 + Tecview FAE2050
My Location
Onde queres que esteja
ricrab said:
ja li mt coisa sobre se o serviço meosat tem ou n disecq... a minha duvida é a seguinte:
aproveitando a instalação q tenho e com um comutador disecq para tres sat (astra hispa e hot) sera possivel ter em simultaneo a meo box ( numa so tv e so com o seu pacote) e noutras tv com outros receptores ter acesso aos outros satelites que referi... n sei se fui claro, mas trata-se no fundo de manter uma tv so para a meo e as restantes usar os outros receptores

Nao creio que seja possivel, até pq se pensares bem nao faz sentido usar um diseq em mais do que um receptor. Suponho que a unica opcao para usares mais do que um receptor é um lnb com 2 ou mais saidas. Teras de usar 1 lnb (ou saida de) por receptor que queiras usar. Suponho q tens uma antena para o hispa e outra para o hot e astra, tres lnb (um por sat) e tudo ligado a um diseq, de onde sai apenas um cabo para o receptor. Deveras usar o prato do hispa para o meo, e outros lnbs (em outro prato)para o astra e hot. Pensa que 1 receptor pode controlar 1 lnb ou varios lnbs atraves de diseq, mas varios receptores nao podem conjuntamente controlar 1 diseq.
Espero nao ter confundido tudo com esta explicacao (sem qualquer garantia de exactidao, pq sou um amador).

ricrab

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
fte maximal ird 120
My Location
PORTUGAL
obrigado pela resposta... n fiquei baralhado, mas o que eu pretendo saber é se ao instalar o meo vou perder o acesso aos outros satelites por n puder usar o disecq, isto pk n posso ter 1 cabo por receptor.... é que ja tenho a instalação feita e tomadas por toda a casa...... a ideia era ter o hispa para a meo, mas poder manter o astra e o hot com os receptores que tenho... senão acho que n compensa.. desculpem a ignorância

tv84

Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
Misc
My Location
Europe
ricrab said:
obrigado pela resposta... n fiquei baralhado, mas o que eu pretendo saber é se ao instalar o meo vou perder o acesso aos outros satelites por n puder usar o disecq, isto pk n posso ter 1 cabo por receptor.... é que ja tenho a instalação feita e tomadas por toda a casa...... a ideia era ter o hispa para a meo, mas poder manter o astra e o hot com os receptores que tenho... senão acho que n compensa.. desculpem a ignorância

Tu necessitas de ter um cabo para cada um dos receptores.

Caso não o possas ter, terias que ligar os receptores em cascata (caso eles tenham RF SAT IN & OUT). E desta forma só poderias ter um receptor ligado num dado momento.

Portanto, para o que queres, é melhor teres 2 cabos (1 para cada um dos receptores. Um liga a um LNB duplo no Hispa e o outro liga ao switch diseqc que está ligado aos 3 LNBs.

EIMS

Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
Gosto de aprender
My Location
Alemanha
ricrab said:

Tenho a premier com contrato com um cabo directo da panela e ao lado tenho um golden com o que se pode ter, ligado a trés panelas Astra,Hotbird/Eutelsat e Hispasat. Portanto se queres ter as mordomias todas, e como deves ter na tua televisäo/plasma duas ou trés entradas scart, terás sempre de ter os dois decos, o de contrato (meo) e o outro.

Comprimentos

nunos

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
hispasat
My Location
portugal
Boas, tenho a seguinte ligação, astra1-hotbird-hispasat e antena terrestre, tudo ligado a um disq e vem um unico cabo para sala, ligado a um receptor edision. Na antena hispasat tenho um lnb duplo com uma saida directa para o quarto do meu filho para ver o panda, ligado a um receptor também edision. Até aqui tudo bem, como a escuridão é muita aderi ao MEO Sat, ao instalar o receptor da MEO só consegui faze-lo no quarto do meu filho que está directo ao lnb de duas saida do hispasat, na sala e não reconhece o disq. Á alguma forma de ele reconhecer o disq. é que tenho muita dificuldade em passar mais que 1 cabo para a sala?

mam

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
HEAD 500
HEAD 2000
CLARKE TECH 5000HD
My Location
PORTUGAL
A ideia de ligar 2 dekos em cascata é interessante ( o meu h@ad tem sat out) e ligando ao meo, evito passar mais um cabo e andar a furar a parede, mas será que funciona? ou seja se colocar o head em stand by, será que a emissão passa para o meo, é que se passasse, apenas teria o h@ad controlava a rotativa, e o diseq em principio nao interferiria com o meo, (correcto? ) alguem percebeu o meu problema???? é que se nao der é uma treta, terei que colocar um lnb de 2 saidas na rotativa, furar a parede do prédio, passar mais um cabo, etc......

vma99

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
Kaon 570 ksf & FTE´s 420 & max S100
Hispasat30w Astra19E Hotbird13E Nilesat7W, panelas 80,60 e 40cm, diseqs 4x1, lnb´s single,double e quadruplo. agora até com motor....
My Location
Latitude 37ºN , Longitude7º 50´W (Al Garb) geoide wgs84
mam said:
A ideia de ligar 2 dekos em cascata é interessante ( o meu h@ad tem sat out) e ligando ao meo, evito passar mais um cabo e andar a furar a parede, mas será que funciona? ou seja se colocar o head em stand by, será que a emissão passa para o meo, é que se passasse, apenas teria o h@ad controlava a rotativa, e o diseq em principio nao interferiria com o meo, (correcto? ) alguem percebeu o meu problema???? é que se nao der é uma treta, terei que colocar um lnb de 2 saidas na rotativa, furar a parede do prédio, passar mais um cabo, etc......

como dizes tem de dar...

ficas dom o deco off e a saida out fica em cascata para o meo....

como não tens diseq funciona.....

o diseq é comandado por voltagens. ex 12 volts lnb1, lnb 2 14 volts, lnb3 16 volts, etc etc....
conforme a voltagem do deco que comanda cá em baixo, iluminas (alimentas )um lnb, i.e. uma antena e um satelite.....

um lnb out é apenas uma passagem se o deco estiver out (ou stand by, não tenho a certeza)....

cumps
vasco

mam

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
HEAD 500
HEAD 2000
CLARKE TECH 5000HD
My Location
PORTUGAL
obrigado,
o mais giro ainda sao os tipos da pt (com quem estou neste momento ao telefone) garantirem-me que só se pode adquirir o meo (auto instalação) por telefone ou via net, nao é possivel ir a uma loja da pt e adquirir o kitt, leva-lo para casa e monta-lo.
será que estes tipos tao todos loucos, ou que o pessoal que aparece nos foruns e diz que comprou o kitt nos agentes e lojas esta todo a mentir....Por amor de deus....ai que isto ja me parece a kaka.....(pra acabar o tipo acabou por me pedir desculpa e confirmar que se pode comprar nas lojas, é de loucos......)

EIMS

Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
Gosto de aprender
My Location
Alemanha
mam said:
obrigado,
o mais giro ainda sao os tipos da pt (com quem estou neste momento ao telefone) garantirem-me que só se pode adquirir o meo (auto instalação) por telefone ou via net, nao é possivel ir a uma loja da pt e adquirir o kitt, leva-lo para casa e monta-lo.
será que estes tipos tao todos loucos, ou que o pessoal que aparece nos foruns e diz que comprou o kitt nos agentes e lojas esta todo a mentir....Por amor de deus....ai que isto ja me parece a kaka.....(pra acabar o tipo acabou por me pedir desculpa e confirmar que se pode comprar nas lojas, é de loucos......)

È uma ideia doente, mas realista, os olhos também dizem o que o coracäo sente, eles ao irem a casa montarem a tralha, é uma maneira de toparem se és um internauta á procura de facilidades e ai eles futuramente estaram de olho em ti, porque se for um velho de 70 anos, este de certeza que vai precisar dos sevicos da MEOdrioque. Fica bem.

Comprimentos

A-MONTE

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
FCIS-7000
My Location
PORTUGAL
mam said:

Esse sistema funciona bem, mas com a condição da o cabo que vem do hispasat ligar á entrada nº 1 do diseck, pois é essa entrada que fica comutada com a saida quando não existe voltagem de comutação que é o caso dos aparelhos com comando diseck, e que o meo não tem.
Cump.

vma99

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
Kaon 570 ksf & FTE´s 420 & max S100
Hispasat30w Astra19E Hotbird13E Nilesat7W, panelas 80,60 e 40cm, diseqs 4x1, lnb´s single,double e quadruplo. agora até com motor....
My Location
Latitude 37ºN , Longitude7º 50´W (Al Garb) geoide wgs84
mam said:
obrigado,

o meu MEO autoinstalacao via net está a bombar....
pedi so sportKAKA 1 e 2, mas deram-me todos abertos ate agosto (excepto karaté alentejano....)
a box é uma *****, lenta , nao tem radio, é uma sensivel de *****.....
todas as minha boxes estao a bombar o hispa , excepto o meo, que pede antena maior....

conclusao:
MEO EPIRB= multicanal...